A Apple tem produtos icônicos, com um design relativamente simples e minimalista. Durante o design que se tornaria o AirPod, Star Wars desempenhou um papel significativo na produção do produto, algo que se tornaria uma das maiores vendas da empresa da maçã.
De acordo com a entrevista da Jornal de Wall Street e o chefe de design, Jonathan “Jony” Ive, em 2017, ele tinha em mente “a aparência dos Stormtroopers originais” enquanto pensava no produto. Iguais aos personagens, os AirPods são brancos com detalhes em preto. Os dispositivos têm uma casca branca lisa e brilhante, só da caixa de som que é preta.
Assim, o que começou em 2016 (início das vendas) gerou 10 anos de lucro e hoje os AirPods estão disponíveis em várias versões, seja Pro ou normal, de x geração ou y geração.
Além disso, a relação entre Star Wars e Apple ainda se estende. Em 2015, durante a produção de O Despertar da Força, sétimo filme da franquia, o figurinista de Star Wars conta que ao “atualizar” as armaduras dos Stormtroopers, ele e JJ Abrams pensaram “o que a Apple faria?”.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil não YouTube e visite nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular!| Siga Bárbara Castro no Instagram.