Existe um plano de “Ambulância: Um Dia de Crime”, que você já pode ver no Prime Video, que deixa claro que este é um filme que tem as coisas claras: Michael Bay consegue, em uma coreografia muito sofisticada de metal, explosões e tiroteios, fazer um drone voar fazendo a antena gira sob um carro que acaba de subir uma rampa e voa pelos ares perseguindo uma ambulância que se move como se estivesse possuída.
Este é, possivelmente, o melhor momento de pura ação que o cinema de 2022 nos proporcionou, mas nada que surpreenda muito os devotos de Michael Bay, que mesmo quando faz filmes abertamente menores, como “Esquadrão 6” da Netflix, consegue proporcionar algumas das melhores cenas de perseguição de 2019. Esquadrão 6 continua sendo um dos melhores filmes exclusivos da Netflix, e “Ambulância”, do Prime Video, é ainda melhor.
O filme nos apresenta o típico drama masculino que, no caso de Bay, sempre fica entre a novela e a paródia, com dois irmãos adotivos – um deles um ladrão ainda ativo, e o outro, já aposentado – que se um novamente para um último assalto. Mas a fuga dá errado e eles acabam dirigindo uma ambulância com um paramédico e um policial ferido em altíssima velocidade.
E é isso que Abulância oferece: uma perseguição interminável e em ritmo acelerado pontuada por momentos de drama, acrobacias impossíveis de câmera, muita pirotecnia e, o melhor, com um total de zero telas verdes. Neste ponto da carreira e depois de tantos de sucesso, de Transformers a Bad Boys, Michael Bay é o típico cineasta que se encaixou perfeitamente na categoria de “ame-o ou odeie-o”.
Texto traduzido e adaptado do site parceiro Xataka*
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